Indústria 4.0 e o impacto nas organizações

Neste momento que o país atravessa sua pior crise existencial como Nação, nunca deixamos de acreditar que o trabalho sério vale a pena, pois só assim se consolidam carreiras. Nossos mestres sempre foram os Barões de Mauá, os Jack Welchs, os Ruis Barbosas, os Jorge Amados e os Vinicius de Morais, pois a competência inovadora, precisa ser guiada pela Lei e pela leveza da poesia.

Nesse laboratório diário em que trabalhamos, vejo alguns paradoxos: pessoas preparadas, desiludidas, mas ao mesmo tempo esperançosas, descrentes mas com alta resiliência, todos querendo apenas oportunidades de trabalho digno, num macroambiente de seriedade,  promovido por um Estado competente.

Sempre digo que após uma crise as coisas mudam, e após uma crise aguda, as mudanças também são agudas, os desafios são maiores, as exigências aumentam. E o mundo não para de evoluir. O Sucesso na carreira, cada dia mais, será fruto de comportamento inovador, comunicação e construção de redes de influência, saber convencer, correr riscos calculados e ENTREGAR RESULTADOS.

Mas nada disso acontece sem alma, sem paixão, sem desenvolvimento intelectual, humanismo e defesa de valores. A inteligência robótica e digital muda o formato das empresas. Muda a tecnologia, mas não mudam os valores. Essa é a luta que precisamos travar.

Chegou a hora da quarta Revolução Industrial, da Economia Disruptiva, da Inteligência Artificial, da Internet das coisas, mas a grande questão é entender o cliente, e sempre será assim.

Precisamos nos abrir mais ao mundo, como país e como cidadãos. A experiência e a carreira internacional já é uma condição fundamental de amadurecimento que facilita alcançar o sucesso mais cedo. A personalidade mais preparada e madura, normalmente é aquela mais expostas a  diversas CULTURAS. Isso facilita a tomada de decisão com mais assertividade e RESULTADOS.

O que queremos e como alcançaremos esses resultados, nosso sucesso profissional, é o ponto que interessa, e precisamos nos preparar para isso.

Os próximos 6 anos serão intensos e fascinantemente desafiadores.

Nós, da M1 estamos antenados e preparados para ajudar nossos clientes a buscar as pessoas certas para esta Economia em transformação. Que venha a Industria 4.0 com todas as suas possibilidades

 

Adilson Mirante – CEO da M1 Alta Gerência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *